© 2004 por Anker Soluções Integradas

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

PRIVACIDADE, SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS

Antivirus e Anti-Malware

Na maior parte do tempo, “antivírus” e “antimalware” significam a mesma coisa. Os dois são softwares feitos para detectar, proteger contra e remover softwares maliciosos. Ao contrário do que o nome sugere, um software antivírus não protege apenas contra vírus, é apenas um nome antiquado para descrever o que ele realmente faz. O antimalware também é um software feito para proteger contra vírus. A diferença é que o antimalware usa um nome mais moderno, que abrange todos os tipos de softwares maliciosos, incluindo o vírus. Dito isso, o antimalware pode evitar uma infecção causada por vírus e remover arquivos infectadas. No entanto, nem sempre o antimalware é capaz de restaurar arquivos que foram modificados ou substituídos por um vírus. Tanto o antivírus quanto antimalware se encaixam em uma categoria mais abrangente denominada como segurança cibernética.

Compliance LGPD e DaaES (DPO as a Executive Service)

A LGPD visa a Privacidade das pessoas e para se adequar as empresas precisam adotar medidas técnicas e organizacionais. Nossa oferta vai além da conformidade, pois medidas mesmo não previstas em lei, no caso de um incidente de privacidade, podem atenuar as sanções e proteger a reputação da sua empresa.

Nossos serviços e produtos designados à adequação seguem as práticas mais efetivas, que se comprovaram efetivas na implementação da GDPR na europa. A espinha dorsal do nosso modelo cobre 5 fases interpoladas, onde cada atividade tem um momento certo; deve envolver as pessoas adequadas da sua empresa; e agora pode contar com nossa competência para fazer dessa jornada de adequação uma oportunidade de trazer à sua organização vantagem competitiva. A resignificação do modelo operacional é fruto da construção de uma fundação de execução sólida que suportará a responsividade de TI e, consequentemente, a agilidade do negócio. É assim que transformamos requerimentos legais em potencial estratégicos.

Fases:

 • Preparação
 • Organização
 • Implementação
 • Governança
 • Conformidade Contínua

Além de suportar a implementação com técnicas e produtos de segurança da informação, atuamos como DPO Consultor. Oferecemos também o serviço de DaaES (DPO as a Executive Service) para manter a melhoria contínua de sua operação, não só nas RIPs (Respostas a Incidentes de Privacidade), tanto simuladas quanto reais [trabalhamos para que esta nunca aconteça]; mas também na implementação de uma cultura de privacidade e agilidade!

Profissional Certificado pela EXIN como DPO

(2019)

Serviços Gerenciados de Segurança (MSS)

O que faz um MSS?

Fazemos a monitoração e gerenciamento dos ativos de segurança dos nossos Clientes. Alguns são suporte reativo, outros tem uma abordagem proativa de trabalho, depende da modalidade do contrato. De forma resumida, somos uma extensão do time de segurança do Cliente. 

Por que? Muitas vezes as empresas não tem uma boa força de trabalho, mão de obra qualificada dentro de casa para gerir toda a complexidade do seu parque tecnológico e, por isso, precisa de um provedor de segurança que faça esse tipo de serviço.

Qual contexto que o MSS se encaixa?

Com inúmeras superfícies de contato, brechas de ataques, a exposição é muito grande. Não basta ter um Firewall, IPS, AV, Anti-DDoS e achar que estar seguro. O cibercrime vem crescendo em escalas astronômicas e se profissionalizando enquanto indústria, os dados só corroboram esse novo ecossistema de segurança.

Next Generation Firewall

Um firewall de próxima geração (NGFW) é um sistema de segurança baseado em hardware ou software que está habilitado a detectar e bloquear ataques sofisticados por reforçar políticas de segurança na camada de aplicação.

Next generation firewall integram 3 recursos chaves: capacidade de firewall corporativo, sistema de prevenção de intrusão (IPS) e controle de aplicação. Com a introdução da inspeção stateful nos firewalls de primeira geração, os NGFWs adicionam um novo contexto para o processo de tomada de decisão, dando-lhe a capacidade de entender o tráfego das aplicações que passam por ele, possibilitando que ele tome contra medidas em tráfegos (exploits) que possam se beneficiar de vulnerabilidades e pacotes de rede maliciosos (syn flood e xmas packets por exemplo) que possam causar um DoS (Negação de Serviço – Denial of Service).

SD-WAN

A SD-WAN é uma abordagem definida por software (software-defined) para gerenciar uma WAN (wide-area network, rede de longa distância).

As vantagens principais incluem:

  • Redução de custos com autonomia de transporte entre MPLS, 3G/4G LTE etc.

  • Melhoria do desempenho do aplicativo corporativo e aumento da agilidade.

  • Otimização da experiência do usuário e eficiência para SaaS e aplicações de nuvem pública.

  • Simplificação das operações com automação e gerenciamento baseado em nuvem.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.